O Evento
A necessidade de repensar a jornada de crédito e cobrança no Brasil é parte integrante de um cenário de alta complexidade que desafia a gestão dos mais variados negócios no mercado brasileiro. O quanto empresas e profissionais deste segmento dispõem do necessário espaço para troca de experiências e melhores práticas que levem ao aprimoramento das políticas de concessão e recuperação de crédito?
É justamente esse o objetivo do Credit and Collection Experience Summit (CCX Summit), mais uma iniciativa da Consumidor Moderno, orientada para dinamizar, mobilizar e desenvolver a comunidade associada a estas atividades no Brasil.
Você sabe: Consumidor Moderno é a autoridade absoluta nos assuntos relacionados à pauta da experiência e da defesa do consumidor no Brasil. Exatamente por isso, e dentro do compromisso de oferecer conteúdo estratégico, qualificado e personalizado para os profissionais que atuam em crédito e cobrança no Brasil, que a Consumidor Moderno está propondo a realização deste primeiro Credit and Collection Experience Summit (CCX Summit)
- 06 a 08 de Novembro
- Ibiúna - SP
O Evento se inicia em:
A ideia central deste evento é produzir discussões mais profundas e alternativas práticas que permitam elencar novos caminhos, ações, atitudes e decisões para apoiar líderes e especialistas em um processo urgente e necessário de modernização das relações de crédito e cobrança no país.
A forma com que a concessão e recuperação de crédito é realizada não se encaixa exatamente ao perfil do consumidor brasileiro, prioritariamente de renda média, com orçamentos estreitos e sujeito a vieses e decisões desencontradas.
A proposta do Summit é enfocar a abrangente e complexa realidade da relação de consumidores, empresas, sistema financeiro e governo com o uso racional do dinheiro. Por que o mercado brasileiro apresenta e registra índices expressivos de inadimplência e, por outro lado, métricas modestíssimas de concessão de crédito? Qual a relação entre esses extremos? De que forma é possível elaborar estratégias e ações que mitiguem riscos e tornem o ambiente econômico mais saudável?
Sim, operar no Brasil significa vender muito, mas quase sempre com retornos modestos e margens comprimidas. Quais as dores que se combinam para chegarmos a um cenário no qual os juros existentes extrapolam demasiadamente os riscos da inadimplência e, ainda, a realimentam?
O CCX Summit quer mostrar como metodologias de coleta e análise de dados, combinadas com as novíssimas ferramentas de IA Generativa, podem permitir a elaboração de múltiplos pilotos para validar teses que fomentem a melhor experiência do cliente tanto no lado do tomador de crédito quanto no lado do eventual devedor.
Vale ressaltar que o CCX Summit e o Seminário CCX (realizado no mês de agosto) compõem uma plataforma de conteúdo única para disseminar conceitos e melhores práticas de crédito e recuperação em nosso mercado.
Para satisfazer o consumidor, é preciso ir muito além de infinitas ofertas de crédito e vendas a todo custo. Cada vez mais será necessário compreender o momento e as necessidades dos clientes, para oferecer conhecimento financeiro e apoiá-lo em uma jornada de consumo sustentável.
A sua empresa está pronta para esse futuro?
Em breve, mais detalhes dessa imersão especial no futuro do Crédito e Cobrança no Brasil!