Autoridade

CREDIT AND COLLECTION EXPERIENCE – CCX

O Credit and Collection Experience (CCX) nasce a partir da autoridade da Consumidor Moderno sobre a jornada do consumidor em todas as frentes de interação – conhecimento (jornada relacional), experiência (jornada sensorial e de autoexpressão) e regulatória (jornada legal). O objetivo é unir todos os elos da cadeia de consumo e criar uma comunidade focada em discutir e cocriar uma realidade mais sustentável para o segmento de crédito e cobrança.

É urgente repensar a jornada de crédito e cobrança no Brasil

Imagine se a dívida de R$ 382 bilhões dos 72 milhões de brasileiros (considerados inadimplentes) fosse revertida para o consumo. As empresas teriam mais chance de atingir suas metas de crescimento, a partir do aumento da renda disponível pelos consumidores.

No entanto, a jornada de concessão e recuperação de crédito atual não se encaixa ao perfil do consumidor brasileiro. Empresas estimulam que uma população majoritariamente de renda média compre a crédito, na base do estímulo imediatista, que, por sua vez, pela carência geral da população e pela ansiedade em obter algo no momento em que as condições permitam, pode se transformar em inadimplência um ou dois meses depois.

Nesse jogo, a reincidência de inadimplentes torna-se comum, o que reduz a inserção de clientes com real poder de compra no mercado.

É preciso compreender que a dívida não é um bom negócio. É preciso compreender que a dívida não é um bom negócio. E, a partir disso, desenhar a experiência do cliente para fazê-lo enxergar valor na recuperação do crédito, para além do restabelecimento da imagem de bom pagador.

Além de exigir a modernização do arcabouço regulatório, que não propõe soluções viáveis e produtivas e, ainda, produz insegurança jurídica – verdadeiro combustível para a inadimplência.

Venha Transformar o Crédito e a Cobrança com o CCX

O Brasil enfrenta uma crise de crédito que faz com que as instituições se questionem sobre as perspectivas para os próximos anos. Como voltaremos a crescer? A iniciativa do CCX é incrível, porque, antes, não existia nada relevante e estruturado, que permitisse discussões profundas sobre esse tema. E não há ninguém mais preparado para criar essa comunidade do que a Consumidor Moderno.”
Filipe Matz
Head de Serviços Financeiros da C&A
“O cenário de crédito e cobrança no Brasil é bastante desafiador, principalmente quando falamos em fazer com que o crédito volte a ser saudável. Precisamos de uma regulamentação a favor da recuperação de crédito para que isso reflita em uma melhor taxa de consumo. Se os players desse mercado não se falarem de maneira organizada, as coisas não vão andar.”
Marco Mattos
Sócio da RCB Itapeva, securitizadora do Grupo Bradesco
“Nos últimos anos as pessoas acumularam um volume de dívidas muito acima do que poderiam pagar. Continuar trabalhando o crédito do jeito que a gente sempre fez só vai aumentar essa bola de neve. Temos que olhar para o problema com uma nova ótica e trazer outras variáveis para a equação.” 
Alex Franco
Diretor de Soluções de Crédito na Serasa Experian
“Buscamos criar soluções que permitam que as pessoas recuperem a segurança financeira, para continuar consumindo. Eventos como o CCX, com o olhar mais atualizado sobre crédito e cobrança, permitem discussões para aprimorar tanto os sistemas das empresas que concedem o crédito quanto a parte educacional de quem consome o crédito.”
Marcos Loução
CEO do Porto Bank
“A eficiência da cobrança é uma consequência do atendimento. O cliente não está inadimplente porque ele quer, então temos que tratar essa situação com mais experiência e mais empatia. Discutir isso no atual momento do Brasil é fundamental.”
Fabio Toledo
CEO da Intervalor
“Este ano promete muitas novidades voltadas para o mundo de crédito e cobrança. Os desafios são enormes e as lideranças precisam cada vez mais se unir para compreender os movimentos e temas delicados desse mercado.”
Luduvico Guzzo
Diretor comercial de Crédito e Cobrança da CRC AlmavivA
“Quando falamos de inadimplência e tudo que envolve o segmento de crédito e cobrança, a experiência do cliente deve ser colocada em evidência. Esse mercado precisa estar preparado com tecnologia, pessoas, processos e estratégias para proporcionar uma experiência excepcional para os consumidores.”
Fernanda Góes
CSO da Olos

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